Fala amantes do bom churrasco. Vamos para mais algumas dicas em nosso blog. No momento, a dúvida que surgiu é, “como salgar a carne para um churrasco”?
Bom, esse é um ponto crucial no churrasco, pois nada pior do que comer uma carne extremamente salgada ou insossa. E acertar no sal é uma tarefa simples.
A primeira lição é: para as carnes bovinas, o sal grosso é ideal. Não use sal refinado (sal de cozinha), pois o risco de salgar a carne em excesso é muito grande. Não é recomendado o uso de salmoura (mistura de água e sal refinado), pois a água muda o PH da carne e, juntamente com o sal fino, enrijece as fibras e endurece a carne. Outro erro clássico é usar sal grosso úmido, pois ele faz com que a carne absorva muito mais o sal, comprometendo seu sabor. Retirar a umidade do sal é fácil, basta aquecê-lo por alguns minutos em uma travessa no forno, mexendo constantemente até que fique seco.
Pouco antes de começar a assar a carne, aproximadamente meia hora, salgue-a e deixe-a descansando. Nunca salgue a carne na noite anterior ao churrasco que irá preparar, pois assim a carne ficará seca, e depois de assada terá aquele aspecto de “sola de sapato”.
Ponha o sal com as mãos mesmo, em todos os lados da carne. Na hora de levar para a churrasqueira, o excesso será diluído, sem problema algum. Na hora de colocar a carne, opte em colocar a parte com gordura primeiro para baixo, e depois para cima. A gordura derrete e entra na carne, deixando assim um gosto maravilhoso.
Com essas dicas, certamente terá um churrasco ótimo!!!
Obrigado foi minha
ResponderExcluirSalvação boas dicas.
Obrigado foi minha
ResponderExcluirSalvação boas dicas.
Obrigado confesso que minha carne já estava aqui para salgar, agora com essas dicas vou deixar para amanhã ...
ResponderExcluirObrigado confesso que minha carne já estava aqui para salgar, agora com essas dicas vou deixar para amanhã ...
ResponderExcluir