A tradicional Churrascaria do Gaúcho, na Vila Portes, em Foz do Iguaçu, adquiriu na última semana o “Atestado de Conformidade PAS” (Programa Alimentos Seguros). O certificado tem o objetivo de zelar pela saúde do consumidor, da qualidade dos produtos, além de aumentar produtividade e novos mercados, como o do turismo.
Para receber o certificado do PAS, a casa organizou um coquetel com a presença de clientes e autoridades locais. Conforme os proprietários da churrascaria, Paulo e Eliana Souza, “o reconhecimento foi um passo importantíssimo para nós, com certeza poderemos oferecer um produto ainda melhor para nossos clientes”.
Em Foz, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é a entidade executora do Atestado de Conformidade PAS. Já o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é a instituição que viabiliza a implementação e adequação interessados.
O processo de certificação ocorre através do Núcleo Setorial, projeto no qual atuam conjuntamente o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e a Associação Comercial e Industrial (ACIFI).
O certificado deve ser renovado anualmente. “E para que os associados mantenham o selo, o Sindhóteis subsidia 50% dos custos da taxa de renovação. Os outros 50% são subsidiados pelo Sebrae. Esta gratuidade é fruto da parceria do sindicato com a instituição. Queremos reverter qualificação e cursos aos associados. Este é o nosso objetivo”, destaca Carlos Silva, presidente do Sindhotéis.
Fonte: ClickFoz
Nenhum comentário:
Postar um comentário